Uma das nossas grandes missões, é ajudar pessoas a desenvolverem autoconhecimento, planejamento e por consequência, aumentar sua produtividade profissional e pessoal.
Pensando nisso e, especialmente, no nosso papel na mentoria de líderes, decidimos reformular este site (fernandorosa.com.br) e melhorar a experiência dos usuários/leitores/clientes, nas versões para desktop e mobile.
Quem fez o site?
O nosso novo site é uma produção da AD/85 – aceleradora digital especializada em inbound marketing e estratégia de conteúdo para médias e grandes empresas. A empresa faz parte do Grupo Uphold e os três sócios somam juntos mais de 20 anos com experiência em CRM, automação de marketing e gestão empresarial.
Cinco passos essenciais para a reformulação do site
- 1. BRIEFING / DIAGNÓSTICO
Foram coletados dados e principais informações sobre modelo de negócio, serviços oferecidos, clientes atendidos e público-alvo.
Além disso, foram definidos os principais itens que precisavam de reformulação para melhorar ainda mais a experiência do usuário.
Questões desde a hospedagem do site, abrangendo ainda técnicas de SEO, criação de Landing Pages para ações específicas junto a potenciais clientes.
Um ponto especial na reformulação do site: o envolvimento de toda a equipe da AD/85 na etapa de apresentação do projeto. Juntos, discutimos as melhores práticas para o resultado do site, preservando histórico e valores que compartilhamos com nossos clientes.
E não foi só isso! Geralmente as agências fazem arroz com feijão… O pessoal da Aceleradora AD/85 fez questão de participar de um workshop de Atendimento ao Cliente com técnicas de Coaching para entenderem o nosso trabalho na essência.
- 2. MAPA MENTAL DO PROJETO
Após entrevista detalhada, foi possível estabelecer um mapa mental, com as necessidades primordiais para reformulação do site.
- 3. LAYOUT / TEMPLATE / DESIGN
Antecipar a visualização do posicionamento das páginas, imagens e informações, proporcionou a validação da estrutura do site, com mais clareza.
- 4. DESENVOLVIMENTO / TECNOLOGIA
A finalização do site, após as etapas de layout e inserção de conteúdo, ficou a cargo do time de Desenvolvimento/Programação, utilizando ferramentas como WordPress e técnicas de SEO e CRO que colocam o site efetivamente no ar, atendendo todos os critérios de otimização para buscadores como Google e geração de leads(demanda) para o time comercial.
Foi contemplado também o histórico do site anterior. Ou seja, tomamos o cuidado de redirecionar cada URL para o novo formato, migramos todo conteúdo antigo, fizemos atualizações, informamos as mudanças ao Google… foi completo!
- 5. CONTEÚDO ESTRATÉGICO
A reformulação do site abre portas para o destaque do conteúdo, como posts de blog, algo que já era um diferencial no site antigo e segue como prioridade para estabelecimento da comunicação com o usuário.
Em paralelo, continuam as ações e conteúdos em redes sociais, que também fortalecem o desenvolvimento da marca.
Próximos passos
Cada um dos degraus que avançamos no nosso negócio, na nossa empresa e enquanto seres humanos, faz com que a gente cresça em experiência e AÇÃO. Afinal, sem ação, não tem realização.
A reformulação do site é algo importantíssimo para continuar transmitindo toda a energia que o aluno, o cliente, usuário, parceiro, vai encontrar em nossas palestras e processos de mentoria.
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