Palestra Motivacional - Oizumi - Japão

"Como Potencializar a Educação de Seus Filhos"

Organizado pelo Serviço de Atendimento a Brasileiros no Japão (Sabja), Fernando Rosa realizou em Oizumi no Japão, uma palestra motivacional voltada para o mundo da educação, com técnicas para pais e educadores potencializarem o desenvolvimento das crianças. O objetivo foi fazer cada participante descobrir seu potencial como pai, educador, ser humano e assim gerar uma reflexão sobre passado, futuro e presente. Todos os participantes sairam com suas metas para o 2° semestre de 2015 traçadas em uma carta ao futuro.

“Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades
para a sua própria produção ou a sua construção.”

Paulo Freire

A palestra ocorreu em 26 de julho de 2015, no Oizumi Bunkamura, tradicional local de eventosoizumi-bunkamura-palestra-motivacional-fernandorosa da cidade de Oizumi. Contou com a participação de empresários, professores, diretores de instituições de ensino e pessoas da comunidade brasileira no Japão.

Foram mais de 2 horas de interação, troca de experiências entre todos, dinâmicas e diversos conceitos discutidos do mundo da educação e coaching. Através de metáforas poderosas os participantes conseguiram ter uma reflexão sobre seu passado, futuro e presente.

O tema Brasileiros no Japão, foi abordado tendo como referência o artigo do coach Robeto Tuji sobre "Coaching Transcultural - As fases do Choque Cultural". Discutimos em que fase cada participante se encontra: paixão, realidade, estresse, aceitação ou integração.
Em seguida o assunto foi coaching na educação, onde o palestrante pode compartilhar sua experiência de ter realizado palestras em mais de 40 secretárias da educação, levando os professores e pais a uma nova reflexão de como potencializar a educação e o futuro de seus alunos e filhos, aprendendo a usar o "Nó do Afeto".
Para finalizar tivemos um trabalho de autoconhecimento e integração entre todos, mostrando que cada um pode atingir resultados maravilhosos em sua vida. Basta acreditar na pessoa mais importante nesse mundo, que é você. Sabendo honrar e respeitar a sua história e a do outro. Sabendo honrar e respeitar a cultura, o idioma, os costumes e as pessoas do país em que vive.

"Na vida, nós devemos ter raízes, e não âncoras. Raiz alimenta, âncora imobiliza. Quem tem âncoras vive apenas a nostalgia e não a saudade. Nostalgia é uma lembrança que dói, saudade é uma lembrança que alegra."
Mario Sérgio Cortella

Apoio-palestra-motivacional-fernandoRosa

Prêmios Durante a Palestra

- Durante a palestra Fernando Rosa presenteou alguns participantes com seu livro "Os Segredos do Coaching"
- A Nichiyu International foi uma das apoiadoras do evento e presenteou todos os participantes com 3 meses gratuitos de acesso a canais de tv brasileira. Essa ação tem como objetivo despertar o interesse pelo Brasil e pela lingua portuguesa nos jovens brasileiros que vivem no Japão.
- Em parceria com o Portal E-volv.me, Fernando Rosa ofereceu através do seu site 2 e-books e 4 video aulas do Coach Fabiano Santana sobre produtividade. Se você ainda não recebeu esse brinde, aproveite a oportunidade enquanto está liberada: acesse aqui

Agradecemos a todas os participantes e pessoas envolvidas na organização do evento. Em especial ao Sr. Shinji Mogi e Erika Tamura, da SABJA, que confiaram em nosso potencial e abriram as portas para que nossa mensagem pudesse chegar as pessoas no Japão.

どうもありがとうございました


 Confira o vídeo convite da palestra: