A força que vem de você

"As pessoas gastam uma vida inteira buscando pela felicidade, procurando pela paz. Elas perseguem sonhos, vícios, religiões e até mesmo outras pessoas, na esperança de preencherem o vazio que as atormenta. A ironia é que o único lugar onde elas precisavam procurar era sempre dentro de si mesmas." (Ramona L. Anderson)

Certa vez uma senhora que trabalhava como auxiliar de limpeza de uma grande empresa estava pegando alguns materiais e produtos em um armário localizado na copa de um escritório para realizar seu trabalho. Como estava sozinha no ambiente, colocava seus pensamentos para fora em voz alta. Neste momento um rapaz entrou na copa e percebendo que ela não havia notado a sua chegada, suavemente encostou a porta e ouviu algumas palavras daquela senhora. Ele pode perceber que aquela fala tinha um leve tom de preocupação e angustia. Quando a pensativa senhora reparou que não estava sozinha se assustou e com toda sua simplicidade pediu desculpas ao rapaz, por estar ali falando com ninguém como se fosse uma doida. Ele com um olhar tranquilo e sereno se aproximou da mulher e lhe falou o seguinte:

“A senhora não estava falando como uma doida e nem com ninguém. Muito pelo contrario, estava conversando com a pessoa mais especial deste mundo. E é esta pessoa que vai trazer todas as respostas para as questões que a senhora tem.”

Suavemente o rapaz sorriu para ela, foi na cafeteira, pegou um copo de café, se retirou da copa e retornou para sua mesa. Alguns minutos depois viu a senhora passando por ele com um sorriso irradiante, daqueles que vão de orelha a orelha. Ela passou uma, duas vezes na sua frente, até que na terceira vez, não se conteve e pediu a atenção do rapaz dizendo:

“Olha, muito obrigado, o senhor resolveu um grande problema para mim. Sabe aquela hora que estava falando sozinha lá na copa? Estava pensando alto sobre algumas dificuldades que estou tendo lá em casa e...”O rapaz a interrompeu dizendo:

“Desculpe-me, não fui eu quem resolveu o seu problema e sim a senhora. Sempre que possível fale consigo mesma, busque as respostas em seu coração que elas virão. Quanto as dificuldades que estava tendo em casa, fique a vontade para compartilhá-las ou não. Para mim o importante é vê-la com esse sorriso no rosto e saber que a senhora encontrou o caminho para solucionar algumas questões.”

Nos dias de hoje é isso que muitas pessoas precisam compreender. Que mesmo com os embaraços que a vida nos trás, a pressão do dia a dia, a correria com as obrigações no trabalho, com a família, estudos entre outras, precisamos reservar alguns minutos para nós.

Neste dialogo interno procure avaliar as possibilidades que vida lhe oferece. Tenha conversas positivas valorizando sua autoestima, visualizando seus desafios superados, desenvolvendo habilidades que gostaria de ter. Aquilo que você fala para você e que realmente acredita, tem uma grandiosa probabilidade de sair da sua mente e se materializar em conquistas e realizações no seu dia a dia. Defina aonde quer chegar e combine com você as mudanças que terá que fazer para realizar o seus sonhos.

Disciplina e persistência são palavras fundamentais para a realização dos seus sonhos e metas. O ser humano graças a sua força de vontade e curiosidade hoje pode tirar proveito e controlar os quatro elementos da natureza. Consegue mudar o traçado de um rio conforme seus interesses, alterar uma montanha para construir novas estradas, manipular o fogo para o seu benefício e aproveitar o vigor do vento para gerar energia por exemplo. Agora o que esta dentro de você, só uma pessoa tem o controle absoluto e você já sabe muito bem quem é.

Acredite na força que vem de você.

(Leia este artigo na integra adquirindo nosso livro “Ser + com Motivação”)
Visite nossa loja virtual