Sonhar sem limites

Mas quando nos aproximamos novamente da realidade parece que jogamos um balde de água fria em nossos sonhos. Que às vezes eram tão simples de se tornar realidade, mas a falta de crença nos leva a desistir. Deixamos apenas na imaginação fértil de uma criança que existe dentro de cada um de nós. Não conseguimos fazer com que eles se materializem devido aos bloqueios e barreiras que nos inibem de acreditar que são possíveis na vida real também.

Você lembra do seus sonhos de criança? Alguns meninos sonharam em ser jogador de futebol, policial, piloto ou astronauta. Já encontrei meninas que queriam ser atriz, modelo, paquita ou professora. Quando pequenos temos a influência dos adultos a nossa volta ou da televisão e com o tempo deixamos esses sonhos lá na infância e falamos que era coisa de criança.

Quando maiores chegamos a dura decisão da escolha profissional. Com tantas opções, vem aquela pergunta: Para onde eu vou? Mais uma vez sentimos a necessidade de buscar uma referência em pessoas do nosso relacionamento, como nossos pais, ou na sociedade encontrando alguém que é o que nós gostaríamos de ser. Isso quando algumas pessoas não tem seu futuro imposto por um familiar ou por necessidade financeira.

Agora a pergunta é: qual o seu verdadeiro sonho? Sem as influências da vida, o que você realmente gostaria de realizar ou ser? Pare para pensar na pessoa que é hoje, com toda sua história, experiências, descubra onde você quer chegar ou o que deseja conquistar. As vezes pode até ser recuperar um sonho que ficou com aquela sua criança, as vezes pode ser o sonho de outra pessoa que por ventura você adotou para você também. Mas o mais importante é saber realmente qual o grande sonho da sua vida nesse momento e acreditar neles.

Na história da humanidade temos grandes sonhadores que realizaram feitos, que para muitos era impossível. Alguns eram taxados de loucos, que viviam no mundo da lua. Mas estes sonhadores não deram ouvidos e continuaram a Acreditar em seus Sonhos e Realizaram o que parecia ser impossível. Pessoas como você que tem sonhos, que acreditam em sua capacidade em realizar algo. Que mudaram sua vida e a da humanindade, porque simplesmente se permitiram sonhar.

“Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Más há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isso não tem importância. O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado.” (William Shakespeare)

Leia um pouco mais sobre a história de alguns sonhadores ilustres:

Acredite mais em seus sonhos, faça-os sair da sua mente e produza resultados reais na sua vida. Não dê limites a sua imaginação.